sexta-feira, 9 de novembro de 2012

O Banco da Cidadania comemora o aniversário e a vitória de Sérgio Rufino nas urnas de Ipu

O Banco da Cidadania (conhecido no mundo político de Ipu como “Banco dos Velhos") localizado na Av. Vereador Francisco das Chagas de Farias no Centro de Ipu, os frequentadores assíduos do lugar recepcionaram na noite desta quinta-feira (08-11) o aniversário e a vitória expressiva do prefeito eleito pelo PCdoB de Ipu, Sérgio Rufino. O evento contou com a participação de amigos, políticos e correligionários do prefeito eleito, a festa contou ainda com a participação da banda de música “Forró Asa Branca” animando a noitada de comemorações. Sérgio Rufino foi eleito com 11.533 votos válidos.


“Devemos ter fé. Não existem esforços inúteis se empregados em prol do bem comum.” Getúlio Vargas

Click abaixo para continuar lendo a manchete.

Obs.: Visite o novo site de notícia de Ipu -  Portal de Notícias Aconteceu Ipu (Click Aqui).

A HISTÓRIA DO BANCO DA CIDADANIA

O “Banco da Cidadania” já faz parte da história política de Ipu pela reunião ordeira e cultural de senhores de idade que diariamente frequentam o lugar. Em meados de 2004, época da vitória significativa da ex-prefeita Corrinha Torres derrotando a ex-prefeita Toinha Carlos, a partir desta época, o banco passou a fazer parte rotineiramente de análise política de Ipu. Os participantes do local são idealistas sociais situados em três vertentes políticas, a primeira ala conservadora, segunda contemporânea e outra intelectual. Vale ainda ressaltar que o “Banco da Cidadania” surgiu desde a época do Prefeito Simão Martins.

CURIOSIDADES DA POLÍTICA

Na vitória de Sávio Pontes em 2008, o Banco da Cidadania sofreu forte repressão política pelos militantes do novo tempo, mesmo assim, o grupo do banco não desistiram de seus ideais políticos e continuaram com a rotina sabatinada pelos comentários do dia-a-dia dos ipuenses que gostam de assuntos políticos na terra de Iracema.

No final de 2012, o prefeito eleito consegue o carisma e a confiança dos frequentadores do banco, estava começando o grito de liberdade e a esperança de uma nova linha política na quebra dos tabus de facções de Ipu.

Segue agora os bastidores da festa de aniversário e comemoração da vitória do prefeito eleito de Ipu, Sérgio Rufino em vídeos, fotos extras e slide.

PS.: O aniversário do prefeito eleito Sérgio Rufino é no dia 06 de novembro portando existe no erro de digitação no DIVULGACAND 2012 (a data está investida) do TRE.

SLIDE SHOW ESPECIAL COM TODAS AS FOTOS DO EVENTO
Click na foto para assistir ao SLIDE SHOW
Uma produção de Afrânio Soares
---------------------------------------------------
 FOTOS EXTRAS -
















-------------------------------------------------
- ASSISTA AGORA AOS VÍDEOS DO EVENTO -

Nenhum comentário: